O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de Sorriso para 2026, recebeu uma emenda que destina recursos específicos para políticas públicas direcionadas a mulheres e famílias. A Emenda nº 56, de autoria do presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos), é impositiva, o que significa que sua execução é obrigatória pela prefeitura.
De acordo com a proposta, R$ 280 mil (duzentos e oitenta mil reais) serão destinados à Secretaria Municipal da Mulher e da Família. O objetivo, conforme descrito na emenda, é "custear ações estratégicas voltadas à promoção, proteção e valorização da mulher, da família, e da vida no Município de Sorriso".
Matterazzi ressalta a missão da pasta, que é trabalhar pelo desenvolvimento humano pleno, citando inúmeros projetos e campanhas para enfrentar a violência contra a mulher, desenvolver as mulheres, estruturar todos os tipos de família e defender a vida e a dignidade.
A emenda foi apresentada ao Projeto de Lei nº 209/2025, que estabelece o orçamento do município para o próximo ano. O mecanismo utilizado pelo parlamentar está previsto no artigo 71- da Lei Orgânica do Município, que regula as emendas impositivas dos vereadores.



